Parcelamento de débitos fiscais é debatido no Legislativo
Para o vereador Kohlrausch, precisam ser realizadas divulgações mais efetivas disponibilizando à população as informações de parcelamento. “Se todos souberem da possibilidade de parcelamento podemos evitar que muitas pessoas percam suas casas por falta do pagamento do IPTU”, disse.
Já a vereadora Michele Pereira (PT), sugeriu que a informação seja veiculada junto com o carnê do IPTU. “No jornal, a maioria das pessoas não irá ler, precisa ser algo mais direcionado”, opinou.
Conforme o presidente da Comissão, vereador Pascoal, a intenção é apresentar emenda parlamentar para que o cidadão receba em casa um documento da prefeitura e que regularize a situação, antes mesmo da notificação oficial do SPC. Os projetos devem votados na sessão de hoje, a partir das 18 horas.
Participaram também da reunião os vereadores Jaime da Rosa (PSB), Harri Zanoni(PSB) e o presidente da Câmara, Leonardo Dahmer (PT).
Confira abaixo os documentos necessários para a solicitação de parcelamento:
Pessoa Física
a) Cópia do RG e CPF;
b) Cópia do comprovante de endereço atualizado;
c) Matricula do Cartório de Registro de Imóveis de Esteio, atualizada, para o IPTU.
Pessoa Jurídica
a) Cópia do CNPJ atualizado;
b) Cópia da firma individual, contrato ou estatuto social;
c) Cópia da carteira de identidade e CPF dos sócios;
d) Matrícula do Cartório de Registro de Imóveis de Esteio, atualizada, para o IPTU.
Por Andressa Michles - estágio Jornalismo
Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156