Para garantir recursos ao São Camilo, vereadores pressionam deputados por emenda no Orçamento

Parlamentares esteienses querem verba maior destinada ao hospital da cidade na Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado para 2022, por conta de possível redução causada pelo programa Assistir

11/11/2021 - Preocupados com a possível diminuição dos recursos destinados ao Hospital São Camilo, por consequência da implantação do Programa Assistir, os vereadores de Esteio se uniram em uma nova estratégia para tentar garantir os repasses do governo estadual. Após buscarem dialogo com o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), secretários estaduais, deputados e diferentes lideranças políticas, o parlamento municipal agora quer que a Assembleia Legislativa garanta a verba por meio de emenda ao Orçamento do Estado de 2022.

Para isso, os vereadores de Esteio estão encaminhando coletivamente um requerimento aos presidentes das câmaras da região metropolitana, com a finalidade de organizar caravanas a Porto Alegre no dia 16 de novembro, às 14h. A expectativa dos vereadores é que consigam sensibilizar os deputados, com a finalidade de que seja aprovada uma emenda ao projeto orçamentário garantindo a manutenção dos recursos aos hospitais da região metropolitana.

 

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio

 

#pracegover: foto dos vereadores reunidos durante sessão.