Novos conselhos vão poder sugerir projetos em praças públicas

Proposta ainda depende de aval da Prefeitura para ser adotada. Parceria da comunidade com o poder público poderia indicar reformas e mudanças em praças municipais.

0/02/2021 - Criar os Conselhos Gestores de Praças Municipais com pessoas que residem próximo aos logradouros, com o objetivo de compartilhar a gestão desses espaços públicos. É o que propõe o vereador Derli Scienza (PP) no anteprojeto de lei 13/2021, apresentado e aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária da última terça-feira (9).

O programa firma uma parceria do governo com moradores que tem domicílio ao redor de praças, podendo assim propor mudanças no espaço e, também, fiscalizar as ações da Prefeitura, visto que atualmente estão sendo realizadas melhorias estruturais em diversos pontos da cidade, como construções de calçadas, instalações de novos playgrounds e jardinagem. Entre os requisitos para fazer parte do Conselho Gestor, o cidadão deve habitar na região da praça e realizar um cadastro na Prefeitura de Esteio.

Agora, já aprovado em plenário, o anteprojeto será enviado à Prefeitura. Para tornar-se lei, precisa ser devolvido ao Legislativo, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizado pela maioria dos vereadores. 

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

 

Novos conselhos vão poder projetos em praças públicas 2

 

 #paracegover: banner azul, com foto do plenário da Câmara no fundo, logo da Câmara Municipal de Esteio e legenda "Anteprojeto propõe conselhos gestores para praças públicas" e foto do vereador Derli Scienza durante a sessão.