Moradores da Vila Guterres recebem matriculas de terrenos
O presidente da Câmara, Leonardo Dahmer (PT), participou ontem (15), da entrega das matrículas dos lotes cadastrados no processo de regularização fundiária da comunidade da Vila Guterres, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). O próximo passo, de acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Joceane Gasparetto, será a entrega de documentos da Associação de Moradores. Conforme a secretária, as escrituras serão disponibilizadas após a entrega.
Ao todo, são 44 famílias que terão seus lotes regularizados, localizados nas ruas Mário Quintana, B e C, da Vila Guterres. A ação viabiliza e prevê, também, o saneamento e pavimentação destas vias. "Com a finalização do processo, os proprietário das áreas terão a escritura definitiva dos lotes e, depois de um tempo a ser definido, poderão, inclusive, negociar, legalmente, as áreas", explica a secretária.
Dahmer parabenizou o presidente da Associação de Moradores, Nelson Coelho e os moradores da Guterres pelo o esforço durante o processo de regularização. "Além da Vila Guterres, estamos acompanhando a regularização fundiária Navegantes, Vila Bom Jesus, Vila Nova e Praça Acre, no Parque Amador", falou.
A prefeitura já está em processo de disponibilização de 1.550 lotes para regularização, beneficiando cerca de 5 mil pessoas. Para dar andamento aos processos, a Administração Municipal captou, via PAC 2, mais de R$ 40 milhões.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156