Moradores da Vila Esperança reclamam de alargamento de vias
A possibilidade de perder totalmente a casa, localizada no Beco 9, na Vila Esperança , em função das obras de alargamento das vias que serão realizadas pela Prefeitura para o acesso de veículos maiores, a exemplo de ambulâncias, a moradora Luciana Dubois Arbulo, juntou-se a outros moradores dos becos 5 e 6, em busca de uma solução junto à Comissão de Transporte, Habitação e Urbanização da Câmara de Vereadores na tarde de hoje(1º de agosto). "Se tiver que arrancar o quarto da frente, minha casa vai ruir", disse.
Durante a reunião da Comissão, integrada pelos vereadores Ari Zanoni (PSB) e Leo Dahmer (PT), com a participação do vereador Luiz Duarte(PT), os moradores relataram que estão apreensivos devido a falta de informação sobre as medições e informaram que estão sendo notificados por servidores da Prefeitura para a remoção das cercas que limitam os terrenos. Ao todo, segundo Dahmer, mais de 100 famílias serão atingidas. Além disso, os vereadores salientaram que a comunidade ainda aguardava a visita do Executivo e da concessionária RGE ao bairro, acordada em reunião da Comissão, moradores e representantes da prefeitura em 19 de julho, visando encontrar a melhor forma de resolver o problema junto aquela parcela da população.
Para esclarecer o assunto, a Comissão marcou, para a próxima terça-feira, dia 7, às 16 horas, no Plenário, uma nova reunião com o Executivo.
Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156