Moradores atingidos pela enchente terão dia mobilização para confecção de documentos
A iniciativa, a pedido de vereadores, é da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do estado
A STDS oferecerá, de acordo com a a diretora do Departamento de Assistência Social (DAS), Carla Saraiva, serviços e orientações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais e Bolsa Família. “Estaremos com servidores da coordenação do Cadastro Único e também a assessoria técnica do DAS à disposição da população para orientá-los sobre o encaminhamento de benefícios e serviços oferecidos pelo Estado", falou. Participaram da reunião o chefe de gabinete da STDS, Josué Francisco, o integrante da Secretaria Geral do governo do estado, Sandro Severo, além de integrantes da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
Confira os serviços:
CTPS: é necessário apresentar a RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento atual (preferencialmente cópia e original do documento), comprovante de residência (com CEP), documento de identificação profissional (se tiver) e documento onde conste o número da CTPS anterior (rescisão contratual ou formulário do Seguro-Desemprego ou declaração da empresa com timbre, carimbo de CGC e assinatura do responsável). Não é necessário apresentar foto.
RG e CPF: é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original). Casados ou viúvos podem apresentar a Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original). Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais, avós ou tutores que estejam portando identidade.
Já para a certidão de nascimento é preciso procurar o Tabelionato de Registro Civil, localizado na rua Santo Amaro 97, no centro. No sábado, o tabelionato informa que também fará plantão. Mais informações Fone: 3458.2648
Por Terezinha Bobsin
Reg prof MTb 7156