Médico vítima de covid dará nome ao Cias do bairro Olímpica

Doutor Cachoeira, falecido em abril, será homenageado se anteprojeto do vereador Sandro Severo (PSB) for transformado em lei.

22/07/2021 – Dar o nome de Luís Fernando Pereira Cachoeira ao Centro Integrado de Atenção em Saúde (Cias) do bairro Olímpica. É o que deseja Sandro Severo (PSB) com o anteprojeto 63/2021, aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Esteio, na sessão descentralizada realizada na terça-feira (20).

Conhecido como Doutor Cachoeira, o homenageado faleceu aos 74 anos, em 4 de abril de 2021, vítima das complicações causadas pela covid-19. No currículo, o profissional tinha passagens pelo Hospital São Camilo e pelo Hospital Getúlio Vargas, localizado em Sapucaia do Sul. Era bastante conhecido da população do norte do Município pela maneira que tratava os pacientes. “Tornou-se o médico do bairro Tamandaré, aquele que socorria prontamente qualquer pessoa, enferma ou aflita, que conhecia a todos e que de todos recebia respeito e confiança”, relata o vereador Sandro.

Como resultado da aprovação pelo plenário, a proposição será enviada à Prefeitura, onde será avaliada pelo Poder Executivo. Para tornar-se lei, precisa ser devolvida ao Legislativo na forma de projeto e, posteriormente, avalizada pela maioria dos vereadores. 

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

 

Médico vítima de covid dará nome ao Cias do bairro Olímpica 2.JPG

 

#pracegover: vereador Sandro Severo discursa durante sessão.