Mário Couto quer Agosto Vermelho em todo o município

Campanha, que já acontece nas dependências da Câmara, passará a ser realizada na cidade inteira com objetivo de conscientizar cidadãos.

15/08/2019 - O Agosto Vermelho poderá ser comemorado, anualmente, por toda a administração municipal. É o que sugere Mário Couto (PDT) no anteprojeto 33/2019, que foi aprovado, por unanimidade, durante a sessão semanal da Câmara, na última terça-feira (13). Para se tornar lei, a proposição precisa ser devolvida ao Legislativo, na forma de projeto e, depois, ser novamente avalizada pela maioria dos vereadores. 

A data comemorativa terá por objetivo conscientizar a população da importância de doar sangue e medula óssea. Outra meta será incentivar empresas, entidades de classe e a sociedade civil em geral a se engajarem nas campanhas de incentivo. Estão previstas a realização de atividades como palestras, cursos e oficinas.

Atualmente, o Legislativo de Esteio já realiza uma campanha similar, instituída pela resolução 704/2016. Além disso, Mário também lembra que, nacionalmente, o Junho Vermelho é realizado com o mesmo propósito e em outubro já existe a Semana de Mobilização Municipal para Doação de Medula Óssea.

Para o parlamentar, a posição intermediária da nova ação em relação às duas já existentes pode levar a um aumento no número de doadores. “Neste sentido, o mês de agosto servirá como uma forma adicional para a disseminação de informações sobre o tema, reforçando sua importância e favorecendo a maior conscientização da população”, declarou.  

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio