Loteamento Bruno Sperb é pauta de reunião na Comissão de Urbanização
Os moradores do Loteamento Bruno Sperb, localizado no bairro Três Marias, reuniram-se hoje(12), com a Comissão de Urbanização, Trasporte e Habitação, integrada pelos vereadores Felipe Costella MDB), Leo Dahmer (PT) e Ari Zanoni(PSB). O debate girou em torno da rua que recebe o mesmo nome do loteamento, onde a comunidade local está impossibilitada de transitar, de acordo com os moradores, em função dos buracos.
O loteamento surgiu a partir de uma grande área particular de propriedade de Bruno Sperb dividida há muitos anos. Da propriedade, Sperb vendeu os lotes - ao todo 130 - e outros doou ou trocou como pagamento de dívidas trabalhistas.
Para a moradora Carina Soares, o problema vem se arrastando e precisa ser resolvido definitivamente. "Se precisar, doamos uma parte da nossa área da frente para realização das obras de infraestrutura da via", disse
Segundo o presidente da Comissão, Felipe Costella, por tratar-se de uma área particular, a prefeitura não pode investir no local. "Entretanto, é uma questão de saúde pública, especialmente por estar impedindo o trânsito e dificultando o acesso de crianças às escolas", falou.
Leo Dahmer destacou, ainda, que havia um processo de regularização iniciado em 2016, mas entende que faltam informações sobre a atual situação do local.
Um novo encontro será realizado na próxima terça-feira, 19, às 16 horas, na Comissão, com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, visando esclarecimentos aos moradores e a possibilidade de realizar o arruamento da Bruno Sperb.
Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156