Ligação de casas a estação de esgoto é tema de requerimentos

Vereadores Francisco Alves (PL) e Sandro Severo (PSB) solicitam que empresa de saneamento informe clientes

10/02/2022 – A divulgação por parte da Corsan da necessidade de ligar as residências da cidade à rede da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) motivou os vereadores Francisco Alves (PL) e Sandro Severo (PSB) a elaborem os requerimentos para outros órgãos 24, 26, 27 e 31/2022. Nos dois primeiros, o parlamentar pessebista questiona à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan) se a Corsan está realizando uma campanha de publicidade para informar a população e em quais bairros será necessário que os clientes efetuem a ligação à rede cloacal.

Já no requerimento 27, Sandro solicita à estatal a realização de audiências públicas anteriores nos locais em que os moradores devam realizar a conexão dos imóveis com a ETE. “Moradores de Esteio alegam que não estão recebendo qualquer notificação prévia por parte da Corsan”, afirma o parlamentar na justificativa ao documento.  

Por sua vez, o vereador Francisco elaborou o requerimento 31, no qual pede à Corsan retome o trabalho de orientação da população sobre a troca de hidrômetros e a ligação de esgoto. Este pedido é baseado nos questionamentos que esta Casa recebe com frequência”, explica o vereador

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio