Legislativo aprova anteprojeto de lei que institui Agosto Vermelho no Município

Finalidade é reforçar a importância da doação de sangue e medula óssea, por meio de ações de conscientização e incentivo à comunidade.

05/08/2020 - A Câmara aprovou, em sessão realizada entre o final da tarde e início da noite de ontem (4), o anteprojeto de lei 22/2020, de iniciativa do presidente Mário Couto (MDB), que institui a campanha Agosto Vermelho em Esteio. O projeto tem o objetivo de incentivar a doação de sangue e medula óssea, por meio de ações de conscientização da população. A Câmara Municipal de Esteio já realiza desde 2016 campanha similar, mediante a resolução 704/2016.

Na justificativa da proposta, o vereador salienta que existe a campanha nacional Junho Vermelho, voltada exclusivamente à doação de sangue, e que Esteio dispõe de uma lei municipal referente à Semana de Mobilização Municipal para Doação de Medula Óssea, realizada anualmente entre os dias 23 e 30 de outubro. “Neste sentido, o mês de agosto, intermediário entre os meses das mencionadas campanhas existentes, servirá como uma forma adicional para a disseminação de informações sobre o tema, reforçando sua importância e favorecendo a maior conscientização da população e incrementando, possivelmente, o número de doadores no Município”, explica Mário.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Mário Couto.jpg