Jardim das Figueiras pode receber ecoponto

O pedido é do vereador Sandro Severo (PSB)

 

A partir da solicitação do vereador e presidente da Câmara Municipal, Sandro Severo (PSB), aprovada na sessão de ontem(12), a Câmara de Vereadores vai encaminhar ao Executivo o pedido para a instalação de um ecoponto ou um coletor de resíduos no bairro Jardim das Figueiras. A intenção, de acordo com o vereador, é que seja proporcionado àquela comunidade, o descarte correto de resíduos domiciliares, a exemplo de  podas de galhos e restos de obras, entre outros materiais descartáveis, reduzindo o impacto ambiental causado com o depósito irregular. "Devido a grande demanda de descarte em diversos locais do bairro, estamos fazendo a solicitação pelos moradores", reforçou o presidente.  

Esteio já possui o projeto Ecolegal, que consiste na distribuição de contêineres em diversos locais da cidade, a exemplo do  bairro São José, no final da rua São Borja, onde há dois recipientes destinados ao descarte de galhos, entulhos e restos de materiais de construção.

O município conta, ainda, com o Ecoponto Central, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h, na rua da Paz. O espaço recebe, de forma gratuita, papel, plástico, vidros, restos de obras, madeira, podas de árvores e móveis velhos. Podem ser deixados também pneus, lâmpadas e óleo vegetal, que são recebidos apenas da população, devendo as empresas fazerem o descarte adequado dos resíduos de outros meios. O material precisa ser separado antes da destinação ao Ecoponto.

Sandro Severo.jpg

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156

Informações sobre Ecoponto: PME