Vereador doa computador para Sala das Margaridas da Polícia de Esteio

Espaço foi inaugurado pela Polícia Civil, na última quinta-feira (25), para atendimento de mulheres vítimas de violência no Município.

26/03/2021 - A Delegacia de Polícia de Esteio recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), o vereador Francisco Alves (PL). Um computador foi doado pelo parlamentar, na ocasião, para compor os equipamentos da Sala das Margaridas, espaço dedicado às mulheres vítimas de violência, onde podem realizar registro de ocorrência policial, oitivas de testemunhas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha.

Francisco também se reuniu com a delegada de Esteio, Luciane Bertoletti, e demais autoridades da Polícia Civil, além de parceiros que, também, fizeram doações para a montagem da Sala das Margaridas. Por sua vez, o vereador disse que, apesar da segurança local estar com índices zerados, o único gráfico que não baixou em Esteio foi o da violência doméstica. “O Poder Legislativo pretende auxiliar a segurança pública e assim diminuir esta brutalidade”, disse.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio