Falta de água motiva questionamento de parlamentares
04/05/2022 - O presidente da Câmara de Esteio, Marcelo Kohlrausch (PSB), apresentou, durante a sessão ordinária da última terça-feira (3), os requerimentos para outros órgãos 170 e 171/2022. Respectivamente destinados à RGE e a Corsan, os documentos questionam quaios medidas as empresas pretendem tomar para evitar a interrupção do abastecimento de água na cidade.
Segundo o vereador, os documentos foram elaborados após o corte do abastecimento das 9h às 19h do sábado (30). Marcelo afirma que, ao procurar a estatal responsável pelo saneamento básico no Estado, foi informado que a interrupção teve como causa a queda da energia elétrica na área da estação de bombeamento.
Segundo os textos, o parlamentar afirma que o problema é recorrente na cidade e tem causado a indignação da comunidade. "As explicações por parte da empresa são sempre as mesmas: manutenção na rede ou a falta de energia elétrica. No entanto, não se ouve falar sobre medidas para mitigar o problema”, afirmou Marcelo. “Entre Esteio e Sapucaia do Sul são mais de 200 mil pessoas que estão a mercê das referidas variáveis sem que alguma alternativa seja apresentada".
Sandro Severo também apresentou documento sobre o tema
Já o vereador Sandro Severo (PSB) apresentou o requerimento para outros órgãos 168/2022, endereçado à Corsan, sobre o mesmo problema. No documento, o pessebista pede que a empresa divulgue, com 48 horas de antecedência, a interrupção do fornecimento de água.
Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio