Falta de água motiva questionamento de parlamentares

Interrupção do serviço no sábado (30), relatada por moradores de todos os bairros de Esteio, motivou os membros da bancada do PSB na Câmara, Marcelo Kohlrausch e Sandro Severo a enviarem questionamentos à Corsan e RGE

04/05/2022 - O presidente da Câmara de Esteio, Marcelo Kohlrausch (PSB), apresentou, durante a sessão ordinária da última terça-feira (3), os requerimentos para outros órgãos 170 e 171/2022. Respectivamente destinados à RGE e a Corsan, os documentos questionam quaios medidas as empresas pretendem tomar para evitar a interrupção do abastecimento de água na cidade.

Segundo o vereador, os documentos foram elaborados após o corte do abastecimento das 9h às 19h do sábado (30). Marcelo afirma que, ao procurar a estatal responsável pelo saneamento básico no Estado, foi informado que a interrupção teve como causa a queda da energia elétrica na área da estação de bombeamento.

Segundo os textos, o parlamentar afirma que o problema é recorrente na cidade e tem causado a indignação da comunidade. "As explicações por parte da empresa são sempre as mesmas: manutenção na rede ou a falta de energia elétrica. No entanto, não se ouve falar sobre medidas para mitigar o problema”, afirmou Marcelo. “Entre Esteio e Sapucaia do Sul são mais de 200 mil pessoas que estão a mercê das referidas variáveis sem que alguma alternativa seja apresentada".

 

Sandro Severo também apresentou documento sobre o tema

Já o vereador Sandro Severo (PSB) apresentou o requerimento para outros órgãos 168/2022, endereçado à Corsan, sobre o mesmo problema. No documento, o pessebista pede que a empresa divulgue, com 48 horas de antecedência, a interrupção do fornecimento de água.

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio