Espaços públicos de lazer poderão ganhar brinquedos adaptados por meio de anteprojeto

Projeto visa instalar brinquedos para crianças e pessoas com deficiência em pontos específicos da cidade.

16/09/2020 – O presidente do Legislativo, vereador Mário Couto (MDB), entregou, na sessão ordinária desta terça-feira (25), o anteprojeto de Lei 32/2020 para a instalação de brinquedos em praças e parques públicos, destinados à prática de esportes e lazer.

No documento, o parlamentar justifica que regularmente recebe relatos de munícipes sentindo falta de uma infraestrutura para diversão adequada e adaptada às pessoas com deficiência, explicando que o  objetivo é promover um espaço para o pleno uso por parte das crianças e pessoas com deficiência na cidade, promovendo desta forma a igualdade de direitos, a inclusão e a oferta de lazer adequado para esta parcela da população.

A proposta segue para avaliação do Prefeito. Para se tornar Lei, o projeto precisa ser devolvido ao Legislativo em forma de projeto e posteriormente aprovado pelos vereadores.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio