Em combate ao coronavírus, Esteio toma medidas de restrição à circulação de idosos

Comércio também deverá fechar, com exceção de serviços essenciais como farmácias e supermercados. Restaurantes estão autorizados a realizar tele-entrega.

22/03/2020 - A Prefeitura de Esteio emitiu hoje (20) o decreto municipal 6.548, com medidas para o combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que vão ser todas tomadas por prazo indeterminado. A partir deste sábado, qualquer pessoa com idade superior a 60 anos está proibida de circular nas vias da cidade, exceto para comprar alimentos e medicamentos e para atendimentos médicos e bancários. Esta determinação não afeta os profissionais da saúde e de segurança desta faixa etária 

Também está proibida a abertura de estabelecimentos comerciais, com exceção de mercados, supermercados, postos de combustíveis, serviços de saúde e farmácias. Bares, lancherias e restaurantes só poderão realizar tele-entrega ou a retirada individual. Além disso, bancos e casas lotéricas também devem permanecer fechados, sendo permitido apenas o autoatendimento e o atendimento individual, mediante agendamento.

O transporte público será suspenso aos finais de semana, circulando apenas nos dias úteis e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nickollas Gomes, localizada no Centro, não abrirá aos sábados. Quem não cumprir qualquer uma das providências citadas acima está sujeito a multa, interdição parcial ou total do estabelecimento comercial e cassação do alvará. 

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: , , ,