Comunidade sugere nomes de ruas no Parque Primavera

Projeto do vereador Fernando Luz (PP) consolida nomes de sete vias públicas. Moradores relatavam dificuldades com correspondências e sugeriram novas denominações, na maioria em homenagem a antigos moradores

11/09/2023 - Sete ruas e travessas do bairro Parque Primavera, que não tinham denominação consolidada, vão receber nomes sugeridos pela própria comunidade, a maioria em homenagem a moradores antigos. É o que determina o PL 9/2023, assinado pelo vereador Fernando Luz (PP), aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Esteio, durante a sessão semanal de terça-feira (5).

De acordo com a nova norma legal, a atual Rua L receberá o nome de 10 de Março, a Travessa Jorge de Souza Moraes será chamada de Lídia Splitt, a Rua Beco Três terá a denominação de Malvina de Castro, assim como a Rua M será designada Adriana Ribas Machado e a Rua Beira Arroio, que liga a Travessa Jorge de Souza Moraes até a Rua João Goulart, terá a designação de Fernando Kroeff. Já a travessa que liga a Jorge de Souza Moraes e a Rua Beco Três, no sentido oeste, terá o nome de Dona Eni. O mesmo logradouro, no sentido leste, será conhecido como Dona Terezinha.

Conforme o autor do projeto, a comunidade relata dificuldades em receber tele-entregas e correspondências. “O problema existe pelo fato de que essas vias, no passado, além de não serem consolidadas possuíam nomes semelhantes ao de ruas já existentes ou de letras e números que causavam transtornos na identificação das mesmas”, afirma. “Com a conclusão das obras de infraestrutura na região, e a consolidação das vias e das residências no local, se faz necessário que a denominação das ruas seja realizada”.

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio