Comissão debate vazamento de esgoto em condomínio

Contando com representantes da Corsan e do Condomínio Morada II, a Comissão de Transporte, Habitação e Urbanismo tratou do problema que ocorre no bairro São Sebastião

26/10/2021 – Durante a tarde desta terça-feira (26), a Comissão de Transporte, Habitação e Urbanismo reuniu-se com representantes do Condomínio Morada II de Esteio e da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan). A pauta foi o vazamento de esgoto dentro do conjunto habitacional, localizado no bairro São Sebastião, que provoca odor forte e uma espécie de “rio” de dejetos que atravessa todo o estacionamento.
Ao longo da tarde, foram debatidas possíveis soluções para o problema, onde os vereadores apresentaram sugestões que serão estudadas pela Corsan. Uma nova reunião para dar seguimento ao assunto deverá ser realizada. O presidente da Comissão, Marcelo Kohlrausch (PSB), afirma que essa é uma questão urgente. “A antiga estação de bombeamento dos residenciais Morada I e II foi desativada e a nova ligação foi realizada pela Metrosul, dando início ao problema", afirmou. "Agora, deve-se encontrar uma solução, como a mudança do local de ligação, isso tudo deve ser estudado pelas equipes e assim marcaremos uma nova reunião para dar seguimento”.

Além de Marcelo, também fazem parte da comissão Derli Scienza (PP) e Gilmar Rinaldi (PT). Também estiveram presentes no encontro os parlamentares Cristiano Coutinho (MDB), Leo Dahmer (PT), Sandro Severo (PSB) e Wellington Mascate (PL).


Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio

 

#pracegover: foto da reunião da Comissão de  Transporte, Habitação e Urbanismo com representantes da Corsan