Comissão de Segurança trata de alteração de transporte no Novo Esteio

Parlamentares receberam moradores do bairro e intermediaram diálogo com representantes do Executivo e empresa.

14/08/2019 - Durante a tarde de terça-feira (13), a Comissão de Segurança Pública, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, presidida por Mário Couto (PDT), realizou reunião sobre as mudanças no transporte público no bairro Novo Esteio. Na ocasião, também estava presente o secretário Harri da Center (PSB), além dos vereadores Rute Pereira (MDB), Sandro Severo (PSB) e moradores do bairro. O encontro teve ainda a participação do secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Ronie de Oliveira Coimbra e do gerente operacional da Real Rodovias, Delmir Conci.

A região passou por uma série de alterações na localização das paradas e nos horários, após estudos sobre o uso do serviço no local. A maior modificação foi a transformação da linha principal em circular, com o último horário saindo às 22h55 da estação do Trensurb. Porém, os passageiros relatam que não conseguem mais pegar a condução após o final de suas atividades.

Os moradores presentes à reunião pediram que um ônibus extra seja incluído, por volta das 23h30, em sincronia com a chegada do trem. Segundo o secretário de Segurança, o pedido deve ser tratado nas próximas semanas. “Faremos um estudo, para a inserção do horário que a comunidade está solicitando”, disse Ronie.

O próximo passo vai ser apreciação pelo Conselho Municipal de Trânsito da alteração da grade de horários. Posteriormente, se o órgão concordar com a mudança, uma resolução e, posteriormente, um decreto seria assinado pelo prefeito.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio