Comissão de Segurança questiona regras do estacionamento rotativo



 
Na tarde de ontem, 12, a Comissão de Segurança Pública, integrada pelos vereadores Leonardo Dahmer (PT), Harri Zanoni (PSB) e Jane Battistello (PMDB), reuniu-se com a Secretaria Municipal de Segurança e a empresa Zona Azul Brasil, responsável pelo serviço do estacionamento rotativo,  implementado na cidade em 11 abril, para questionar as normas do contrato. Entre as principais demandas tratadas  estiveram o funcionamento dos parquímetros;  esclarecimento a respeito dos 15 minutos de tolerância para àqueles que baixaram o aplicativo e a falta fornecimento de troco pelo equipamento. Para o vereador Harri Zanoni, existem diversas irregularidades na implantação do serviço, que estão fora da realidade do município.

De acordo com o representante da empresa, Claudinei Barduque, o parquímetro será apenas mais uma das nove opções de pagamento. "O sistema adotado pela Zona Azul Brasil permite a aquisição de crédito online de forma simples e rápida, pela internet e pelo aplicativo Digipare, para os sistemas Apple e Android.  O sistema já está integrado ao Denatran", disse. O empresário, que afirma que Zona Azul está aberta a ouvir as autoridades e recomendações, ainda relatou que estão sendo feitas instalações de placas para informar os pontos de venda e que estão sendo instalados dez equipamentos na cidade. Barduque garantiu que nenhum parquímetro no mundo fornece troco.

Também o secretário interino da pasta de Segurança, Luiz Carlos Bastos Terra, , questionado pelo vereador Harri, afirmou que atraso da instalação é devido às obras ocorridas no centro. O presidente da comissão,  Leonardo Dahmer, diz que a Câmara de Vereadores continuará fiscalizando o sistema.Participou da reunião o consultor jurídico da prefeitura, Antenor Sato.

Por Danielle Della Passe Estagiária de Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,