Comissão de Educação trata de reivindicações do magistério
Vereadores realizaram reunião com servidores de Escolas esteienses. Ata da reunião vai ser enviada ao Executivo.
Durante a tarde de ontem (23), a Comissão de Educação realizou audiência pública na Casa dos Conselhos. O encontro foi presidido pelo vereador Euclides Castro (PP) e também contou com a presença dos vereadores Rute Pereira (PMDB) e Márcio Alemão, além de funcionários das escolas municipais e da representante do Sindicato dos Servidores do Município de Esteio (Sisme), Verônica Pacheco.
O evento teve como pauta reivindicações do magistério municipal, dentre elas, a possibilidade de adoção de um sistema misto de vale-transporte, onde o valor pudesse ser pago em dinheiro, caso o servidor o solicitasse. Esta medida teria como alvo os funcionários que não podem utilizar o benefício por trabalharem em mais de um estabelecimento e precisam se locomover de carro.
Outra demanda ouvida pelos parlamentares foi um convênio médico mais vantajoso, no qual os servidores possam escolher dentre várias empresas de saúde aquela que mais agradasse o funcionário.
Durante a audiência, os profissionais de educação presentes puderam expor suas opiniões e sugestões. Uma delas veio da técnica em biblioteconomia que sugeriu uma ampliação do programa “Autor Presente”, incluindo a visitas de escritores às escolas. “Que ele [os escritores] possa vir e conhecer o aluno, estar na escola, conversar [com os estudantes]”, afirmou.
Audiência realizada após visitas
A audiência desta quinta-feira foi o resultado de uma série de visitas realizadas pela Comissão de Educação aos Estabelecimentos municipais de ensino. A intenção foi de aumentar a aproximação entre a comissão e os membros do magistério de Esteio.
Por Gustavo Santos - reg prof MTb/MG 14986
Edição: Terezinha Bobsin: reg prof MTb/RS 7156