Comissão de Educação recebe terceirizados

Funcionários de empresa que deixou de prestar serviços procuraram parlamentares para expor dúvidas sobre situação trabalhista.

07/08/2019 - Durante a tarde de terça-feira (6), a Comissão de Educação, Cultura, Menor e Desporto, presidida por Sandro Severo (PSB) e composta por Márcio Alemão (PT) e Rute Pereira (MDB) se reuniu com servidores terceirizados da área de Educação. Também estavam presentes os vereadores Euclides Castro (PP), Fernanda Fernandes (PP), Léo Dahmer (PT) e Mário Couto (PDT). Os funcionários trabalhavam para a Associação Educacional Educar, que deixou de prestar serviços ao município e têm dúvidas sobre a rescisão com a empresa.

Ao final do encontro, o presidente Sandro determinou que os colaboradores vão ser novamente recebidos na próxima reunião da comissão, na terça-feira (13), às 16h. Na quarta-feira (14), uma reunião extraordinária deve acontecer às 19h, com a presença de todos os servidores, além de representantes do Executivo.

O objetivo da Comissão de Educação é que os questionamentos sejam sanados na ocasião. “São dúvidas jurídicas e de segurança para o trabalhador que a gente vai tirar”, ressaltou Sandro, em pronunciamento sobre o assunto na sessão semanal da Câmara.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio