Comissão de Educação debate participação na Conferência do Plano Municipal de Educação

21/05/2015 - Na última reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal, na última terça-feira, 19, os vereadores Beatriz Lopes (PT), Leonardo Pascoal(PP) e Rafael Figliero (PT), discutiram participação do Legislativo  junto à Conferência Final do Plano Municipal de Educação, que será realizada no próximo sábado, 23 de maio das 8h30min às 17h30min, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900).

Durante a tarde, os vereadores receberam um abaixo-assinado de pais da Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu, que se manifestam contrários à migração dos alunos de 4 e 5 anos, a partir de 2016, para os Centros Municipais de Educação Básica. No documento, entregue à presidente da Comissão, Beatriz Lopes, as mães alegam que as escolas municipais não possuem estrutura para o atendimento das crianças nesta faixa etária. Também enfatizam o atendimento em turno integral como imprescindível a estas crianças, tendo em vista que os pais trabalham durante o dia.

Por Terezinha Bobsin e Aline Santos