Comerciantes da avenida Presidente Vargas encontram dificuldades para conectar caixas de passagem de energia e telefonia
Com as obras de revitalização da avenida, as caixas ficaram dentro das floreiras de concreto instaladas no canteiro central
Os vereadores Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, Leonardo Dahmer (PT), Harri Zanoni(PSB), Jane Battistello(PMDB), além do vereador Jaime da Rosa(PSB), reuniram-se ontem(30), à tarde com o secretário de Obras Viárias, José Luiz da Silva, e com o empresário João Vargas. Na pauta, as dificuldades encontradas pelos comerciantes da avenida Presidente Vargas, no Centro, para a instalação da rede de telefonia e elétrica. Conforme o empresário, proprietário do Shopping Vida Bella, com as obras de revitalização da avenida, as caixas de passagem de energia e de telefonia ficaram "enterradas" nas floreiras de concreto instaladas no canteiro central da avenida, impedindo acesso à novas ligações. "Preciso colocar internet em duas lojas e a telefonia me informou inviabilidade técnica para ação", declarou. Vargas ressaltou que o problema vai afetar todos os comerciantes da avenida. Além disso, conforme o empresário, as caixas do prédio ficaram cobertas pela nova camada de asfalto colocada recentemente.
Segundo o secretário, a pasta apenas cumpriu o que determinava o projeto. "Não somos os técnicos", afirmou, destacando que as caixas estão lacradas dentro da floreira, que será estendida por toda a avenida. O secretário disse reconhecer que para cada alteração será inevitável a retirada do concreto.
De acordo com o presidente da comissão, Leonardo Dahmer, uma nova reunião está marcada, em 6 de setembro, às 16 horas, desta vez com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a empresa executora da obra de revitalização do Centro.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156