Câmara vai conceder placa aos vencedores do Prêmio Paulo Freire/2015
A partir de agora, os vencedores de cada categoria do Prêmio Paulo Freire receberão, além do certificado, uma placa relativa ao evento. A medida foi adotada na última terça-feira, 11, com a aprovação de alteração do Decreto Legislativo nº 382/2004, que criou a premiação. A ideia, segundo a vereadora proponente, Beatriz Lopes(PT), é fomentar a produção cultural, concedendo-se mais um incentivo para as artes, de modo que os premiados tenham uma comprovação durável de sua participação e premiação.
O prêmio foi idealizado pela ex-vereadora Daianny Costa, e visa conceder premiação às entidades governamentais, não governamentais e cidadãos que se destacarem pela atuação em educação, cultura e educação social no município de Esteio. É uma parceira entre Câmara de Vereadores, Secretaria de Educação e Esporte e secretaria de Arte e Cultura, e pretende disseminar avanços do conhecimento e da prática social; divulgar projetos que sirvam de referência para outras iniciativas; oportunizar a troca de experiências que instrumentalizem a educação, cultura popular e a educação social.
A solenidade de entrega dos projetos inscritos em 2015, ocorre em 25 de outubro, a partir das 19h30min, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, quando serão conhecidos os vencedores. Os projetos, ao todo 15, estão sendo classificados pela Comissão Avaliadora do prêmio.
Confira os pedidos da sessão:
A vereadora Bia Lopes (PT) requer:
Informações sobre um projeto de lei para tornar o programa Mais Educação uma política pública municipal.
O vereador Leonardo Pascoal (PP) solicita:
A substituição da lâmpada queimada do poste localizado na rua Assis Brasil, em frente ao número 165, bairro Três Portos.
O vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) solicita:
Que sejam recolhidos os entulhos depositados na rua Senador Salgado Filho, esquina com a rua Capitão Armindo Bier, que foram deixados por funcionários da Administração Municipal quando realizaram um serviço no local; solicita as seguintes informações: se a obra de microdrenagem na rua Bento Gonçalves vai utilizar galerias e, caso negativo, qual a justificativa para mudança no projeto anunciado pela prefeitura; se os levantamentos e apontamentos resultantes do trabalho de construção do Plano Diretor de Drenagem Urbana foram levados em consideração na definição deste projeto; se o prontuário eletrônico adotado na rede municipal de saúde está funcionando interligado com a Base Nacional do Sistema Único de Saúde.
A vereadora Michele Pereira solicita:
A substituição de lâmpadas em três postes localizados na avenida Presidente Vargas, entre os números 3530 e 3608, bairro São Sebastião; a manutenção nas lâmpadas dos postes localizados nos endereços seguintes, pois essas permanecem acesas durante o dia: rua Bento Gonçalves, próximo ao número 1325, bairro São Sebastião; rua Senador Salgado Filho, esquina coma Rua Fernando Ferrari, bairro Centro; o recapeamento asfáltico nos seguintes locais: rua Bento Gonçalves, em frente ao número 1322, bairro São Sebastião; rua Pelotas, em frente ao número 794, bairro Centro.
O vereador Rafael Figliero (PTB) solicita:
A limpeza e a pintura do meio-fio na Praça do Premem; substituição da tampa de bueiro quebrada localizada na avenida Dom Pedro, em frente ao número 432; a pintura do quebra-molas localizado na avenida Padre Claret, em frente ao número 6423; a troca da lâmpada na rua Gildo de Freitas, em frente ao número 401, bairro Santo Inácio.
Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156