Câmara sedia treinamento para pesquisa sobre o coronavírus em Esteio

Servidores vão traçar perfil de doentes e aplicar testes rápidos na cidade. Plenário foi utilizado para a capacitação por ser local amplo e favorável às regras de contenção de pandemia.

07/05/2020 - Durante a manhã de hoje (7), a Câmara de Esteio sediou o treinamento de servidores municipais que vão tomar parte de ações no combate da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A partir da próxima semana, os funcionários irão visitar residências na cidade para realizar testes rápidos para verificar se os moradores estão infectados e aplicar questionário para traçar perfil de prováveis doentes.

O encontro foi realizado pela Prefeitura e Secretaria de Saúde seguindo as normas de distanciamento social. Segundo o presidente do Legislativo, Mário Couto (MDB), a Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer foi cedida para o evento por ser um ambiente amplo, mais propício aos cuidados necessários para evitar a propagação da covid-19.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Foto: Prefeitura Municipal de Esteio