Câmara sedia audiência sobre fomento à retomada econômica

Evento idealizado pela vereadora Fernanda Fernandes (União) contou com participação de representantes de instituições financeiras e dos governos federal, estadual e municipal

28/06/2024 – Entre o fim da tarde e o início da noite de quinta-feira (27), a Câmara de Esteio realizou audiência pública voltada a programas assistenciais ao atingidos pela enchente de maio e o fomento da atividade econômica no Município junto a empresários e profissionais autônomos. Realizado na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, o evento foi proposto pela vereadora Fernanda Fernandes (União), por ocasião do Dia Internacional das Micros, Pequenas e Médias Empresas.

Durante o encontro, foi anunciado um investimento de R$ 3 bilhões nos programas federais de incentivo à reconstrução da economia do Estado após a catástrofe climática de maio. Ainda no decorrer do evento, Fernanda ressaltou a importância de o poder público dar atenção à situação dos empreendedores. “Esse é um assunto de extrema importância para o desenvolvimento do nosso Município, para a retomada e reconstrução”, afirmou a proponente da audiência.

Também estiveram presentes ao evento os vereadores Gilmar Rinaldi (PT) e Leo Dahmer (PT) bem como o ex-deputado federal Ronaldo Zulke, representante da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. Compareceram ainda o deputado estadual Miguel Rossetto (PT), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, William da Silva Papi e os representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do BRDE, além do representante do BNDS, que participou do evento pela internet.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio