Câmara repudia proposta de pedágio urbano em Porto Alegre

Documento, de autoria do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), rejeita a proposta porto-alegrense de taxar veículos emplacados em outras cidades.

05/02/2020 - Durante a noite de terça-feira (4), a Câmara de Esteio aprovou, por unanimidade, moção de repúdio ao Executivo Municipal de Porto Alegre, pela proposta de criação da Tarifa de congestionamento urbano. O documento se refere à tentativa de criação de pedágio urbano na capital, na qual a circulação de veículos não emplacados naquela cidade seria condicionada ao pagamento de uma tarifa de R$ 4,70. A moção foi apresentada pelo vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) e subscrita por todos os demais parlamentares presentes.

Para o autor da manifestação de repúdio, novas ideias para a melhoria do transporte público são bem-vindas. No entanto, o projeto da prefeitura de Porto Alegre é, na opinião do parlamentar, uma péssima estratégia. “O grande fluxo de veículos ocorre justamente pela falta de transporte público de qualidade. O cidadão fica obrigado a utilizar veículo próprio, uma vez que o serviço da Trensurb está defasado, as linhas intermunicipais são insuficientes e a qualidade dos serviços de transporte coletivo não obedecem a horários”, afirmou Marcelo.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara repudia proposta de pedágio urbano em Porto Alegre 2.JPG