Câmara realiza audiência pública para discutir notificações da Corsan
03/02/2021 – Na tarde desta terça-feira (2), a Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer sediou uma audiência pública, proposta pela presidente da Câmara, Fernanda Fernandes (PP), transmitido em tempo real via Facebook. O assunto em pauta eram as notificações que a Corsan tem enviado aos usuários informando que o imóvel é servido pelo sistema público de esgotamento sanitário, mas que ainda não consta como conectado à rede no cadastro da empresa.
Participaram do encontro todos os vereadores da Casa além de representantes da Corsan, da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) e da Metrosul. Também estavam presentes membros da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Esteio e Sapucaia do Sul (Sease), e do Executivo Municipal.
Inicialmente, os parlamentares realizaram uma rodada de perguntas à Corsan, envolvendo temas como: falta de atendimento nos canais de comunicação da empresa, abandono de estações de água, moradores que não possuem condições financeiras para arcar a cobrança dentro do prazo, possível prorrogação da instalação das redes, falta de equipe da Corsan operando na cidade, e entre outras dúvidas. Além disso, os esteienses que assistiam à audiência ao vivo, também enviaram suas dúvidas para que fossem esclarecidas no plenário.
Ao final da reunião, foram deliberados o aumento do prazo da Agesan-RS para 60 dias, a ampliação da capacidade de atendimento da Corsan e entrega de toda a documentação técnica para o Legislativo. Uma nova audiência foi agendada para o dia 2 de março, também às 14 horas, para verificação das novas condições impostas.
Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio
#pracegover: foto dos vereadores e representantes do Poder Executivo, Corsan, Metrosul e Agesan-RS reunidos durante audiência pública.