Câmara presta conta de ações do Julho Verde

Ações buscaram a conscientização da posse responsável de animais e respeito ao meio ambiente.

31/07/2019 - Durante o mês de Julho ações de conscientização destinadas aos servidores e comunidade que circulam pela Câmara foram efetuadas, como painéis de informações dispostos no saguão, alertando sobre a posse responsável de animais e respeito ao meio ambiente. Também foram disponibilizados pontos de coletas para rações e roupas para animais, que serão destinados às ONGs de nosso município.

Além disso, medidas administrativas foram adotadas visando a redução do impacto ambiental por meio da instalação de coletores seletivos de lixos, bem como a determinação do uso das letras “EcoFont Spranq Eco Sans” para a impressão de documentos. Esse caráter tipográfico é mais econômico e sustentável graças aos pequenos círculos encontrados dentro dele e, no caso da Câmara de Esteio, poderá gerar uma economia de 12% nos custos com a aquisição de refil para impressoras.

Também ocorreu a implantação de jardim vertical, utilizando palhetes doados por servidores, com o objetivo de propiciar o convívio com a natureza no trabalho, na expectativa de restaurar a mente, reduzir o estresse, aumentar a produtividade e melhor a atenção e o foco.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: ,