Câmara participa da apresentação do novo Loteamento Industrial na Acise
A apresentação do novo loteamento industrial Esteio do Futuro, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), realizada na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise), na noite de ontem (12), foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Severo (PSB), além dos vereadores Felipe Costella (MDB), Fernanda Fernandes(PP), Luiz duarte (PT) e Rute Pereira (MDB). O empreendimento prevê a destinação de 19 lotes no final da Avenida Celina Kroeff, no Bairro Novo Esteio, para a implantação de empreendimentos empresariais.
Durante a apresentação, o prefeito, Leonardo Pascoal, ressaltou a importância do Esteio do Futuro para o desenvolvimento econômico da cidade e destacou que a iniciativa está dentro das realidades do Município. “Nós não vamos apresentar aqui um projeto mirabolante, que venda ilusão. Apresentaremos algo real, verdadeiro, honesto e franco, dentro das possibilidades que nós temos e dentro daquilo que entendemos que é o melhor para atender aos interesses dos empreendedores, mas, acima de tudo, preservando os interesses do Município”, afirmou.
Para o presidente da Câmara, o empreendimento representará um grande avanço para a cidade. “Esse é um momento de alegria. Convivi durante mais de 10 anos aqui na Acise antes de ser vereador e acompanhei a luta desta entidade e da CDL para que fosse efetivada uma área industrial aqui na cidade de Esteio. Hoje está sendo dado um passo inicial para alavancar o desenvolvimento social e econômico, com geração de emprego e renda, em nosso Município. Conte com a gente, prefeito, na Câmara de Vereadores para aprovar o projeto e adiantar essa proposta de crescimento para nosso município”, disse.
Também o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Kohlrausch,falou sobre o novo loteamento. "Trabalhamos em cima deste projeto, com envio de propostas de alterações de leis para a Câmara, que modernizaram a nossa legislação e possibilitaram a implantação deste empreendimento. Agora temos segurança jurídica e ambiental para implantar o loteamento. Coloco toda a nossa secretaria para esclarecer dúvidas, dar esclarecimentos. Vamos torcer todos pela bandeira de Esteio”, salientou.
Do total do espaço, 20,1 mil m² serão divididos em 19 lotes, com área média de 1.062m² e testada média de 29,72m. O projeto prevê a construção de uma rua interna com 20m de largura e a reserva de uma área institucional com 1.703m². Parte do espaço será mantido com áreas verdes, com 3,5 mil m² de reservas e 1,3 mil m² de área de preservação permanente.
A Câmara de Vereadores devera receber, ainda neste mês de julho, do projeto de lei autorizativo de uso da área. Segundo o cronograma, até setembro, serão feitas as aprovações necessárias junto a órgãos competentes. Com a venda dos espaços estimada para novembro, a Prefeitura estima dar início às obras de infraestrutura em janeiro de 2019. Os lotes seriam entregues em março de 2020.
Por Terezinha Bobsin -
Fonte: Prefeitura de Esteio/Djalma Pacheco