Câmara manifesta pesar à família de Madelu Taffarel

01/02/2018 - A Câmara de Vereadores deve enviar, nos próximos dias, uma manifestação de pesar à família da moradora Maria de Lourdes Guedes Taffarel,  falecida no último sábado, 27, aos 79 anos. Madelu, como era conhecida, é filha do segundo prefeito de Esteio, Galvany Dornelles Guedes, do PTB, que governou o município de 31/12/1959 a 31/12/1963.

Natural de São Leopoldo, aos três anos mudou-se com a família para o município. Foi professora durante 30 anos na Escola Estadual Bernardo Vieira de Mello. Formou-se em direito pelo Unisinos e foi fundadora do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do qual foi presidente de honra. Madelu foi dirigente da APAE e por muitos anos fez parte do Conselho de Assistência Social. Atuou, como secretária, no Lions Clube Centro e no Consulado do Internacional de Esteio. Casada com Marville Taffarel, Madelu, deixa três filhos e sete netos.

O proponente da moção, o presidente da Câmara, Sandro Severo (PSB), profundamente consternado, disse que a presidente de honra era uma mulher de garra. "Nos deixa, mas com a certeza de ter realizado sua missão", falou. 

O documento foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na última terça-feira, 30.

 

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS

Foto: Jornal Destaque

 

registrado em: , ,