Câmara homenageia Clodovino Soares

Ex-prefeito faleceu há exatamente 25 anos. Moção em agradecimento por serviços prestados ao Município será entregue à viúva, Antonieta Soares.

13/05/2020 - Durante a noite de terça-feira (12), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a moção 23/2020, de autoria do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB). O documento expressa agradecimento à família do ex-prefeito Clodovino Soares, falecido em maio de 1995, pelos esforços realizados pelo antigo chefe do Executivo para o desenvolvimento da cidade.

Durante pronunciamento que realizou antes da votação da proposição, o parlamentar afirmou que as administrações de Clodovino mudaram positivamente a história do Município e que o legado do gestor não será esquecido pela população. “Tenho certeza que ele foi um homem probo e que trabalhou muito para colocar Esteio no cenário do Rio Grande do Sul”, declarou Marcelo.

Clodovino Soares nasceu em Osório, em 30 de outubro de 1921, filho de Ataliba Soares e de Maria Elvira Knopp. Iniciou a vida pública ainda em sua cidade natal, quando foi escriturário na prefeitura. Em 1949 foi nomeado escrivão de polícia, após ter sido aprovado em concurso público e permaneceu no cargo até aposentar-se, em 1968. Foi prefeito em três oportunidades – duas vezes pelo MDB, de 1969 a 1973 e de 1977 a 1982, além de uma vez como filiado ao PDT, entre 1989 e 1992 – tendo sido o chefe do Executivo que por mais tempo governou Esteio.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara homenageia Clodovino Soares 2.JPG