Câmara de Vereadores divulga vencedores do Prêmio Paulo Freire/2015
Os vencedores do Prêmio Paulo Freire/edição 2015, foram divulgados hoje(15) pela Comissão Avaliadora, integrada pela professora da Feevale; Juracy Ignez Assmann Saraiva, da Unisinos; Flávia Obino Corrêa Werle, da Feevale, Simone Maria Dos Santos Cunha.
Os primeiros lugares entre os 15 projetos que concorreram, nas categorias Entidade não governamental e governamental foram “ECA e oração – é coração” – Colégio Coração de Maria e “Cuidando dos profissionais da Educação – Uma proposta de qualidade de vida, a partir da administração do estresse” – Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI).
Todos os projetos inscritos também receberão certificados de participação. A entrega do certificado será durante a solenidade do Dia do Professor, organizada pelo legislativo, a ser realizada em 25 de outubro, às 19h30min, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer.
O prêmio foi instituído através do Decreto Legislativo nº 382, pela ex-vereadora Daianny Costa, e visa conceder premiação às entidades governamentais, não governamentais e cidadãos que se destacarem pela atuação em educação, cultura e educação social no município de Esteio. Em parceira entre Câmara de Vereadores, Secretaria de Educação e Esporte e secretaria de Arte e Cultura, a atividade tem como objetivo disseminar avanços do conhecimento e da prática social nas áreas de educação, da cultura popular e da educação social; divulgar projetos que sirvam de referência para outras iniciativas; oportunizar a troca de experiências que instrumentalizem a educação, cultura popular e a educação social.
Confira os demais classificados:
Entidades governamentais:
2° lugar- “O amor verdadeiro” – CMEB Vitorina Fabre
3° lugar- “Rede Formativa: (re)vitalização dos espaços das escolas de Educação Infantil do município de Esteio” – Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEE)
Menção Honrosa para os seguintes projetos:
“Ações solidárias em Esteio”- CMEB Vitorina Fabre
“Sinalizando na Escola: o aprendizado das Libras em Escolas regulares na cidade de Esteio/RS” - Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI)
“Projeto Construindo um Novo Caminho” – Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS)
Por Terezinha Bobsin
Reg Prof MTB/RS 7156