Câmara de Esteio institui Ponto Rosa

Novo espaço da sede do Legislativo esteiense ficará no térreo, abrigará a Galeria de Ex-Vereadoras e colocará em destaque a participação das mulheres na política.

25/03/2021 – A Câmara de Esteio aprovou por unanimidade, durante a sessão ordinária da última terça feira (23), o projeto de resolução 6/2021, de autoria da presidente Fernanda Fernandes (PP). O documento institui o Ponto Rosa, espaço destinado às mulheres a ser instalado no hall de entrada do Prédio Monsenhor Geraldo Penteado de Queiroz.

No local ficará a já existente Galeria de Ex-Vereadoras, além de toda uma estrutura destinada à realização de reuniões, com uma decoração específica. Segundo Fernanda, será um espaço destinado à representação feminina no Legislativo e onde elas vão poder deixar seu recado e contribuição para a Casa de Leis. “O Ponto Rosa também será um memorial para lembrar todas de as mulheres que lutaram por espaço na política”, acrescentou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara de Esteio institui Ponto Rosa 2

#pracegover: foto da vereadora Fernanda Fernandes discursando durante sessão.