Câmara de Esteio corta verba publicitária

Gastos previstos para 2019 eram de R$45 mil. Servidores da Casa participaram da realização de planejamento que determinou o corte.

08/07/2019 - A Câmara Municipal de Esteio cortou gastos com divulgação publicitária em jornais e revistas, visando economizar cerca de 60%, do valor previsto para o ano de 2019, equivalente a R$ 27 mil reais. A decisão foi tomada a partir da realização de um planejamento estratégico, que contou com a participação de servidores efetivos e comissionados e dos próprios parlamentares. A ideia é priorizar as mídias sociais e a internet para a veiculação da comunicação institucional da Casa.

O intuito é utilizar os recursos economizados para melhorar o atendimento ao cidadão. Euclides Castro (PP), presidente do Legislativo esteiense, afirma que poderão ser executadas obras de reforma e modernização do Centro Administrativo da Câmara de Vereadores, tais como a aquisição de computadores, móveis e novos equipamentos para os setores de Informática e Comunicação.

O vereador também ressalta que uma das prioridades é a continuidade da implantação do Projeto de Proteção Contra Incêndio (PPCI), tendo em vista que o plenário da Casa é usado frequentemente pela população esteiense. A medida se justifica visto que, em 2018, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local. “As mudanças de prioridades dos investimentos que estão sendo feitas, conforme definição da atual gestão, brevemente trarão benefícios concretos à população”, afirmou Castro.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: