Câmara cria o Julho Amarelo

Proposta tem por objetivo conscientizar a comunidade sobre hepatites virais. Projeto foi aprovado pelo Legislativo e depende de sanção do prefeito para entrar em vigor.

Durante a sessão ordinária da última terça-feira (26), a Câmara de Esteio aprovou por unanimidade, o projeto de lei 21/2020, do vereador Euclides Castro (PP), que cria o Julho Amarelo. A nova data comemorativa tem por objetivo conscientizar a população do Município sobre a luta contra as hepatites virais e será realizada anualmente.

Durante o evento, o Poder Executivo poderá realizar atividades como palestras, aulas, debates e seminários sobre as doenças. Para Euclides, a proposta vai de encontro com ações que já estão sendo tomadas nacionalmente. “Segundo informações do Ministério da Saúde, o Brasil tem como prioridade a realização de campanhas nacionais que estimulem os seus cidadãos a se vacinarem contra a hepatite e buscarem o diagnóstico precoce, para estender a cobertura vacinal e identificar os milhões de brasileiros que desconhecem o fato de estarem infectados”, explicou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara cria o Julho Amarelo 2.jpg