Câmara cria Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio

Proposta da presidente Fernanda Fernandes (PP) institui grupo de caráter temporário, que deve ser dissolvido no fim da atual legislatura, em 31 de dezembro de 2024.

04/08/2021 –  Com a aprovação por unanimidade, durante a sessão de terça-feira (3), do projeto de resolução 19/2021 elaborado pela presidente Fernanda Fernandes (PP), a Câmara de Esteio passa a contar com uma nova frente parlamentar para prevenir o suicídio e promover a valorização da vida. Segundo consta no texto apresentado ao plenário, o novo grupo buscará criar um espaço de debate para proporcionar um ambiente escolar positivo e acolhedor, além de propiciar a reflexão sobre as vulnerabilidades ao problema enfrentadas por pessoas de todas as faixas etárias.

Segundo Fernanda, a medida é baseada em dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que informam ser possível evitar nove em cada dez mortes causadas por suicídio. “Como é um ato evitável, a abertura ao diálogo e a compreensão das razões que levam alguém a ceifar a própria vida podem reverter esse quadro”, afirmou.

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

 

Câmara cria Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio 2.JPG

 

#pracegover: vereadora discursa durante sessão.