Câmara aprova pedidos de vereador sobre câncer e síndrome de down
01/07/2021 –O vereador Luciano Battistello (MDB) apresentou três documentos nos quais solicita ao Poder Executivo dados sobre pessoas com câncer, síndrome de down e mobilidade reduzida. Todos foram aprovados por unanimidade durante a sessão descentralizada realizada na terça-feira (29), no bairro Novo Esteio.
O primeiro deles foi o pedido de informação 95/2021, em que o parlamentar pede à Secretaria de Saúde e à Fundação São Camilo o número exato de pessoas portadoras de câncer na cidade. Além disso, também pergunta se os pacientes recebem o primeiro tratamento em até 60 dias após o diagnóstico.
Já no pedido de informação 96/2021, o emedebista requer ao Hospital São Camilo e às secretarias de Educação, Saúde e Segurança Pública a quantidade de pessoas com mobilidade reduzida constantes nos arquivos dos quatro órgãos públicos. Ele ainda questiona quais pessoas têm acesso a esses números, como eles são contabilizados e se existe alguma integração entre as pastas e a instituição de saúde do Município com o objetivo de unificar os bancos de dados.
Luciano também enviou o requerimento para outros órgãos 349/2021 à Fundação de Saúde Pública São Camilo. No documento, o vereador solicita informações sobre quais procedimentos a instituição toma diante da suspeita de síndrome de down em algum recém-nascido. Ele também pergunta se o teste do pezinho é realizado em todas as crianças nascidas no hospital.
Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio
#pracegover: vereador Luciano Battistello discursa durante sessão descentralizada.