Câmara aprova criação de memorial em homenagem as vitimas da COVID-19

Anteprojeto foi apresentado pelo vereador Francisco Alves (PL)

13/05/21 - Em memória e reverência a todas vitimas da COVID-19 em Esteio, o vereador Francisco Alves (PL) apresentou na última sessão ordinária, uma proposta de Anteprojeto que prevê a criação de um memorial em homenagem as vitimas do novo Coronovírus. Segundo o texto do projeto, a ideia é que se tenha um espaço físico, escolhido pelo executivo municipal, onde as pessoas possam prestar homenagens aos entes perdidos, registrar historicamente os óbitos e preservar a memória das vitimas. O texto também fala sobre o espaço servir para agradecimento aos profissionais de saúde que estiveram à frente do enfrentamento a pandemia.

“Trata-se de uma singela homenagem a todos que sofreram com as consequências da doença, bem como aqueles que bravamente lutaram pela recuperação da saúde da sociedade de Esteio. O monumento servirá de lembrança dos difíceis momentos que passamos, mas também da união e vida eterna daqueles que se foram e marcaram nossos corações.” Justificou o vereador.

O anteprojeto de lei, aprovado por todos os vereadores, segue agora para apreciação do executivo. Para tornar-se lei, precisa ser devolvido ao Legislativo, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizado pela maioria dos vereadores. 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio       

 

Câmara aprova criação de memorial em homenagem as vitimas da COVID-19