Câmara aprova criação de Frente de Promoção da Equidade Racial

Parlamentares aprovaram criação de novo grupo, que terá por objetivo a defesa da igualdade.

04/12/2019 - Durante a sessão de terça-feira (4), a Câmara de Esteio aprovou, por unanimidade o projeto de resolução 26/2019 que cria a Frente Parlamentar de Promoção e Defesa da Equidade Racial. O grupo tem entre seus objetivos a participação da sociedade civil na discussão sobre os direitos dos negros da cidade e articular iniciativas e atividades com entidades voltadas à essa parcela da população. A proposição tem como autor o presidente Euclides Castro (PP).

Ao justificar a iniciativa, o parlamentar afirmou que o poder público deve atuar de maneira incisiva para criar um equilíbrio nas relações entre brancos e negros, com o objetivo promover a igualdade necessária para a existência da democracia, mas ainda não existente no Brasil, na avaliação do vereador. “Este país, sem dúvida, ainda carrega marcas profundas de um passado escravagista, no qual milhões de mulheres e homens negros, arrancados do continente africano, foram submetidos a uma cruel e desumana exploração”, declarou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara aprova criação de Frente de Promoção da Equidade Racial.JPG