15/05/2014 - Moradora reclama de atendimento no Posto Claret

 Moradora reclama de atendimento no Posto Claret
O atendimento na Unidade de Saúde Claret foi questionado pela moradora Rosane Fontoura. Ela relatou ontem (13), à Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, integrada pelos vereadores Leonardo Pascoal(PP), Michele Pereira(PT) e Jaime da Rosa(PSB), o descaso de funcionários, que impediram o atendimento de seu filho, que estava com febre, com o pediatra, mesmo com sobra de fichas. "Sobraram três fichas para a pediatria e os funcionários, bem como a médica informaram que meu filho e outra criança, que estava passando mal, não poderiam ser atendidas no lugar das fichas desistentes, devido ao sistema", disse. A moradora reclamou, ainda, que após muita insistência conseguiu a consulta. "Neste momento, a chefe do posto me insultou, durante a consulta", relatou. Rosane Fontoura, que tem um filho autista, reclamou da falta de fiscalização. O presidente da Comissão, Leonardo Pascoal, informou que a função da comissão é acolher as demandas e encaminhar eventuais propostas às autoridades competentes. Também informou que a os vereadores da Comissão de Saúde realizaram visitas às Unidades de Saúde, incluindo o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e o Centro de Atendimento Integrado de Saúde Mental (CAISM), e fizeram um relatório, que será entregue ao Executivo, com apontamento de todos os problemas. Pascoal disse, ainda, que é preciso fazer o registro ao gestor das dificuldades encontradas para que estes possam tomar conhecimento e adotar as medidas necessárias. "A comissão de Saúde age para que a situação não volte a ocorrer", destacou. A Comissão vai encaminhar a denúncia à Secretaria da Saúde e solicitar informações sobre as medidas que serão adotadas sobre o caso.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156