Câmara encaminha documento à Agergs sobre atendimento da Aes Sul
12/03/2014 - Moradores reclamam do atendimento do call center e vereadores cobram troca de postes de madeira por concreto A pedido da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, a Câmara de Vereadores encaminhou documento à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos do Rio Grande do Sul (Agergs), cobrando as ações sobre os serviços prestado pela concessionária de energia AES Sul no município, especialmente as constantes quedas de energia. Conforme presidente da Comissão, Marcelo Kohlrausch (PDT), o pedido é que a agência cobre a promessa de troca dos postes de madeira por postes de concreto, conforme audiência pública realizada no ano passado pela Câmara no ano passado, quando a concessionária se comprometeu em fazer a troca durante o segundo semestre de 2013, bem como encontre uma solução para o emaranhado de fios telefônicos, que segundo o Coordenador de Manutenção da Aes Sul, Leandro Silva , não são de responsabilidade da concessionária, conforme ata da audiência realizada em 27 de agosto de 2013. Além disso, no documento encaminhado à agência, os vereadores questionam a falta de recolhimento de restos de podas e material de troca de postes e reforçam que sejam apuradas as reclamações dos usuários sobre o atendimento do serviço call center( 0800), em razão da demora, falta de informações e constante desculpa que o sistema esta fora do ar.