07/07/2014 - Tribunas Popular e Democrática devem sofrer alterações

Tribunas Popular e Democrática devem sofrer alterações

 

As Tribunas Popular e Democrática devem sofrer alterações nos próximos dias. A proposta da Mesa Diretora, através do presidente Leonardo Dahmer(PT),e vereadores Jane Battistello(SDD), Rafael Figliero(PTB) e Felipe Costella(PMDB) é dinamizar o uso dos instrumentos. "A intenção é facilitar e ordenar a participação popular na Câmara, abrangendo pessoas físicas e jurídicas, de forma mais dinâmica e simplificada", explica o presidente. As tribunas deverão ser marcadas com 48 horas de antecedência e com o assunto previamente comunicado na Secretaria da Câmara de Vereadores (rua 24 de Agosto, 535). O pedido vai gerar um número de procolo com a data e horário previsto para a utilização do espaço. Além disso, a falta de comparecimento do orador, implicará no cancelamento do uso, sendo permitida, porém nova inscrição. Em caso de reincidência, o solicitante não terá mais direito à inscrição durante aquele ano. matéria está tramitando na comissão de Justiça e Redação.

 
Tribuna Democrática: destinada para pessoas físicas ou jurídicas, devidamente representadas, mesmo não tendo caráter municipal , que venham apresentar questões de relevância para a polução, com tempo de cinco munutos.
 
Tribuna Popular: quaisquer entidades com personalidade jurídica, assim como partidos políticos ou comissões partidárias e provisórias, legalmente instituídas, mesmo que sem representação parlamentar na Câmara de Vereadores, com tempo de dez minutos.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156