Esteio: Servidores do Hospital São Camilo protestam na Câmara de Vereadores
11/07/2013 - Em busca melhores condições para o atendimento à comunidade de Esteio, mais de 100 servidores da Fundação de saúde Pública Hospital São Camilo protestaram durante a sessão da Câmara de Vereadores, na terça-feira, 9. Entre as reivindicações estão mais poder de voto no Conselho Diretor da fundação, a falta de equipamentos como monitores cardíacos, de materais para o pré e pós operatórios, materais básicos como lençóis e cobertores e, principalmente a falta de médicos especialistas - pediatras e cirurgiões. Este último, conforme os servidores, deve-se ao baixo salário oferecido em concurso.
Segundo o representante da categoria, Auremar Júnior, que fez uso do espaço da Tribuna Popular, foram canceladas e reagendadas cirurgias por falta do monitor. Ele relata que os servidores " nunca passaram por uma situação de abandono tão grande como vem ocorrendo nos últimos tempos. Tanto, que durante o mês de junho fizemos várias pequenas paralisações para que nossos pedidos fossem atendidos pela direção e pelo Conselho diretor. Algumas melhorias já foram atendidas, mas a maioria não. A paralisação é eminente", afirmou.
A categoria aproveitou para entregar um anteprojeto à Câmara de Vereadores pedindo alteração na composição do Conselho Diretor, passando de um para seis os representantes que integram o quadro permanente de funcionários da fundação e um membro indicado pelo Sindicato representante dos funcionários do hospital. "A maioria dos integrantes do conselho não são servidores do hospital e não conhecem a realidade da instituição", detalha. A sugestão de projeto, que tem assinatura de todos os vereadores, será encaminhada ao Executivo.
Mais fotos
Por Terezinha Bobsin.