CTG´s de Esteio buscam apoio financeiro da Câmara de Vereadores
Entidades estão fechadas desde o incêndio em Santa Maria
10/05/2013 - Integrantes de três CTG´s de Esteio, Chama Nativa, Independência Gaúcha e Esteio da Tradição, procuraram hoje(10), o presidente da Câmara de Vereadores, Jaime da Rosa (PSB). Na pauta esteve a solicitação de auxílio financeiro para as entidades, no valor de R$ 30 mil (R$ 10 mil para cada entidade), para a realização de reformas e modificações nas sedes, interditadas pelo Corpo de Bombeiros no início de março deste ano, após a tragédia em Santa Maria.
Durante a reunião, que foi acompanhada pelo vice-presidente da Câmara, Leonardo Dahmer(PT) e pelo vereador Leonardo Pascoal (PP), os tradicionalistas informaram que o Corpo de Bombeiros exigiu o Plano de Prevenção contra Incêndio, mas que sem recurso financeiro, as portas dos centros continuarão fechadas. "Precisamos, além de reformar as entradas, instalar equipamentos contra incêndios. Além disso, os patrões têm despesas com água e luz", disse o conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Dirceu Gonçalves, que também participou da reunião.
De acordo com Rosa, a Mesa Diretora vai analisar o pedido, que também deverá ser submetido ao Plenário. Ele lembrou que as entidades devem, inclusive, procurar o Executivo. "Caso aprovado do documento pelos vereadores, o Executivo precisa encaminhar o projeto de lei reduzindo do orçamento da Câmara este valor", explicou. A solicitação das entidades terá resposta ainda na próxima semana.
Por Terezinha Bobsin.