Leonardo Pascoal reúne-se com a secretária de Educação

Leonardo Pascoal reúne-se com a secretária de Educação

 

05/12/2013 - A segurança na escola Maria Cordélia Marques, localizada no bairro Três Marias, foi um dos temas abordados em reunião na tarde de hoje(5), entre a secretária de Educação, Carla Mantay e o vereador Leonardo Pascoal(PP), na sede da Secretária. Preocupado com a insegurança no local, especialmente no período noturno, Leonardo sugeriu a permanência de um policial militar nas imediações da escola no período de saída dos estudantes. De acordo com a secretária, o policiamento na escola depende da BM. "Vamos verificar junto ao Comando", disse.

Além disso, Pascoal também falou sobre o abandono de um terreno que dá acesso à escola Paulo Freire, que está intransitável devido à vegetação e ao barro em período de chuva, bem como sobre os materiais inservíveis nos estabelecimentos de ensino. Sobre o terreno, de acordo com a secretária, o local não serve de acesso aos alunos por estar localizado nos fundos da escola. “É um acesso utilizado somente por fornecedores. Entretanto já encaminhamos um pedido ao Ministério Público para realizar melhorias no local”, diz Carla.
 Já sobre os bens inservíveis, Carla Mantay, ressaltou que o caminhão utilizado para recolher o material encontrava-se à serviço dos resgates e transporte na ocasião das enchentes.
Também a qualificação dos profissionais para lidar com a inclusão de alunos com necessidades especiais, fez parte dos questionamentos do vereador. Conforme a secretária, o município oferece capacitação para os educadores, visando estimulá-los a tratar o tema com mais sensibilidade. Ela explicou, ainda, que o recesso nas escolas  não sofrerá alterações devido a Copa 2014. "Será mantido o período regular de 200 dias letivos, divididos em 800 horas aula", afirmou 
Por Terezinha Bobsin.
registrado em: