Esteio: Serviço de abrigagem da APAE deve receber recurso de R$ 84 mil em 2013
O recurso será destinado às cinco crianças - entre elas, portadoras de necessidades especiais - que estavam alojadas no Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos
29/08/2012 - A Comissão de Segurança Pública, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Esteio, composta pelos vereadores Luiz Duarte(PTB), José Sirlon Ribeiro(PMDB)eHarri Zanoni (PSB), fará uma emenda para a transferência de parte do recurso destinado ao Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Esteio, no valor de 84 mil. O ato do Legislativo, acordado em reunião realizada na tarde de ontem (28), é uma resposta ao pedido dos membros da diretoria da APAE, já que a entidade possui a guarda de cinco crianças, que estavam internadas no Abrigo Municipal - sendo dois cadeirantes e três portadores de necessidades especiais - e precisa de recursos para mantê-las.
Os vereadores Jaime da Rosa (PSB) e Tânia Marli Rodrigues (PTB) também participaram da decisão, junto à presidente da APAE, Ângela Garcia de Lima e outras integrantes da instituição. A emenda, uma construção coletiva, vai ser atrelada à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para ser inserida no orçamento do ano que vem.
O Abrigo Municipal acolhe crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social, já havia passado por denúncias de irregularidades e violência entre os internos.
Mais fotos
Por Méurin Fassini
Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156