23/08/2012 - Notificação de morador gera reunião na Câmara de Vereadores de Esteio
Por Daniela Molon - estágio Jornal
Edição: Terezinha Bobsin Reg Prof MTB 7156
Na tarde desta terça-feira (21), os vereadores da Comissão de Segurança, composta por Luiz Duarte (PTB), José Sirlon (PMDB) e Harri Zanoni (PSB) , além dos vereadores Jaime da Rosa (PSB) e Jane Battistello (PDT), se reuniram com a secretária de Habitação, Andressa Favero, sobre notificação enviada à moradora do Loteamento Neuza Goulart Brizola, Geni Nogueira, que construiu um muro - há cerca de dois meses - sobre área considerada pública.
Favero explica que o comunicado foi enviado à moradora após denúncias de que a área ocupada por Geni Nogueira estaria maior do que a contemplada no loteamento. Além disso, a secretária justifica a notificação: "a área não foi doada ", diz. Geni Nogueira reclama que recebeu a notificação depois de colocar uma placa de propaganda eleitoral no local. De acordo com Andressa, a placa deve ficar na área que foi destinada à moradora.
O vereador Jaime da Rosa (PSB) diz estranhar a época em que o documento foi apresentado e que somente Geni teria sido notificada. “Outros moradores também excederam a área e não foram notificados”., observa o vereador. A secretária voltou a frisar de que o comunicado foi elaborado com base em denúncia e que, apesar do período, continua fazendo as notificações devidas. “Não vou deixar de fazer o meu trabalho por causa do período eleitoral”, rebateu a secretária.
Já o vereador Harri Zanoni (PSB) sugeriu que fosse encaminhada notificação aos outros moradores que também excederam a área pública. Entretanto, para a secretária o caso seria mais complicado: "estes já construíram casas na área e seria preciso, junto a notificação, um pedido de demolição, Já no caso da moradora Geni, somente o muro atrapalha", ressalta. Favero salienta, ainda que alguns destes moradores já foram notificados.
O presidente da comissão, Luiz Duarte (PTB) solicitou que a secretária retroceda na notificação. “Não temos interesse em prejudicar aquela comunidade” disse Duarte, mas sem resposta da titular da pasta da Habitação. A reunião foi acompanhada pelo morador Carlos Alberto de Oliveira.