16/02/2012 - Mau atendimento na Fundação: denúncia é apresentada em reunião com o Executivo
A Comissão de Saúde se reuniu, na tarde desta quinta-feira (16), com representantes do Executivo e com Alessandra Amorim, que procurou a Câmara para denunciar o mau atendimento recebido na Fundação São Camilo no dia 04/02.
Alessandra conta que procurou a instituição orientada por um médico do seu plano de saúde, para receber soro e medicação devido a um mal estar. Conforme Alessandra, ela foi mal atendida pela equipe de plantão: “a técnica em enfermagem enfiou de forma brusca a agulha na minha mão. Avisei que não podia receber medicação nas veias do pulso e não adiantou. O laudo apontou que ela perfurou duas veias e o soro atingiu o músculo”, explica.
“Registrei a ocorrência na Delegacia de Esteio e estou movendo uma ação contra a Fundação. Não gostaria de me expor, mas não quero que outras pessoas passem por isso”, destacou Alessandra. Ela ainda ressalta que foi chamada de ‘paciente psiquiátrica’ e ‘criança’ pela equipe, devido a sua reação quanto a realização do procedimento ambulatorial.
O secretário da Saúde e representante da Fundação, José Silveira, argumenta: “assim que soube do ocorrido encaminhei pedido de abertura de processo administrativo. Não há mais o que fazer”.
O vereador Leonardo Dahmer (PT) acrescentou: “espero que seja um fato isolado. As duas partes estão buscando meios para averiguar o fato. Nossa intenção enquanto comissão era dar ciência ao Executivo”. Já Therezinha Heller (PP) desabafa: “o hospital deve ser um lugar de humanidade, pois temos o lema de cidade mais humana. Lamento o ocorrido e espero que seja avaliado”. A presidente da comissão, Tânia Marli (PTB), finalizou dizendo que o caso vai ser acompanhado pelos vereadores.
Por Sâmela Lauz - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156